Quando Fátima vai quitar a dívida que tem com os eleitores de Guamaré?

Nas eleições de 2018, a petista Fátima Bezerra foi à única mulher eleita governadora no país, e teve a maior votação para o cargo na história do RN.

A população de Guamaré foi às urnas e fez sua parte, dando a candidata 5.290 votos, derrotando Carlos Eduardo, apoiado pelo então prefeito da cidade, que ficou apenas com 4.129 votos.

Mesmo sem fazer campanha na terra do ouro negro, a candidata passou na cidade apenas uma vez em cima de um carro, acenando para o povo na rua principal, Monsenhor José Tibúrcio.

O suficiente para ela obter a confiança e a maior votação sem mover uma palha em prol do povo. Neste ponto a população tinha esperança de dias melhores na gestão da professora.

A população de Guamaré esperou durante 4 anos um gesto de gratidão por parte da governadora eleita em ações que pudessem beneficiar o povo de Guamaré, mas não houve.

Depois de 4 anos no poder, ela voltou à cena como candidata a reeleição, mas sequer desta vez veio às ruas de Guamaré, e mesmo assim, a população voltou às urnas, e lhe deu nada mais, nada menos do que 6.576 votos, e desta vez, apoiada pelo prefeito Arthur Teixeira e seu grupo politico, a governadora foi reeleita no primeiro turno.

Passada a ressaca das eleições, Fátima Bezerra continuou esquecendo que o povo de Guamaré existe, apenas promessas, promessas. Durante décadas, a população espera uma ação, um gesto de gratidão por parte da governadora, de reconstruir a RN 401 já que outras ações não acontecem. E olhe que agora seu vice-governador é o ex-deputado federal Walter Alves, filho de Garibaldi do MDB.

Fátima chegou a prometer, deu sua palavra ao líder político Hélio Willamy, ao prefeito interino na época Eudes Miranda, ao ex-prefeito Adriano Diógenes e ao atual prefeito Arthur Teixeira. Até um convênio foi assinado, as promessas e as palavras se perderam ao caminho.

Os grupos de WhatsApp e as redes sociais não perdoam com a publicação de vídeos e matérias da mulher PETISTA que prometeu varias vezes aos políticos e a população de Guamaré, e não conseguiu cumprir com sua palavra.

Um termo de parceria e convênio de delegação de competência chegou a ser assinado em 27 de junho no ano de 2022, entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura (SIN) e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/RN), ficando o estado com as obras em 8,4 quilômetros, a partir do entroncamento da BR-406, ficando a prefeitura de Guamaré responsável pelos 3,6 quilômetros restantes, mas até agora nem uma pá de areia foi colocada na rodovia.

O que se pode ver nas imagens feitas pelo o blog são buracos pra todos os lados, de todo jeito, pra escolher o tamanho que queira cair. A estrada mais parece uma tábua de pirulito, causando prejuízos irreparáveis aos motoristas que utilizam a RN.

A malha asfáltica está toda danificada, abandonada e esburacada. Não tem como evitar cair nos buracos espalhados por toda a extensão da RN. Um retrato desta realidade e da ausência de ação de uma governadora que o povo confiou e acreditou.

Perdoe-me a franqueza, governadora Fátima, aqui não é nada pessoal contra a cidadã de bem, até porque votei na senhora a pedido de um amigo, mas contra a minha vontade, nunca confiei nas suas promessas, até porque já conheço o partido que a senhora bate continência.

Faço eco governadora do que observo nas redes sociais e nos grupos de WhatsApp, onde a população não perdoa e cobra uma ação não somente da senhora, mas dos senadores, deputados federais e estaduais, que a cada quatro anos são apresentados nos palanques em busca do voto do povo de Guamaré.

A RN-401 é de fundamental importância para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Por ela escoa os derivados de petróleo e gás processados na Refinaria Clara Camarão e distribuídos para o RN e outros estados, e a maior parte da produção de sal marinho. Ela também é fundamental para o turismo e para a política de atração de novos investimentos na região.

Por vezes, veículos se locomovem muito próximos, ou até mesmo se chocam com os retrovisores, pelo fato de desviarem os buracos, aumentando assim, o risco de acidentes entre os carros que diariamente trafegam na área, como foi registrado por nossas lentes neste ano, o tombamento de uma carreta carregada de metanol, entre tantos outros.

A estrada foi construída no ano de 1983 e de lá pra cá, apenas paliativos foram feitos pela prefeitura de Guamaré. Não vou pedir aqui na nota do blog para os irmãos orarem, mas com minha indignação, vou além…

Jejuamos irmãos pela reconstrução da estrada RN 401, quem sabe um dia seja feita essa obra. Deus há de olhar por nós!

Arquivo