Através de parceria com a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN), a Prefeitura de Guamaré, por meio da Secretaria Municipal de Pesca e Carcinicultura (SEPESCA), trouxe para Guamaré o projeto “Capitania Itinerante”, que ocorreu na sede da Colônia de Pescadores Z-7, no período de 12 a 14 de abril.
A ação tem o propósito de ampliar a oferta de serviços ao público que reside em regiões mais afastadas da sede da Capitania. Ou seja, todos os serviços que são realizados apenas presencialmente na Capitania dos Portos, foram realizados também em Guamaré na ação da Capitania Itinerante, buscando assim facilitar o acesso dos pescadores guamareenses aos serviços e evitando o deslocamento para fora da cidade.
Durante o período, foram realizados diversos atendimentos, englobando atualizações do sistema de cadastro dos aquaviários, renovação e emissão de segunda via da caderneta de inscrição e registo, inscrição e transferência de propriedade de embarcações, renovação de Título de Inscrição de Embarcação (TIE), bem como foram ministradas palestras sobre temas de interesse da categoria.
A ação culminou com a entrega das carteiras e certificados aos nossos pescadores, ocorrida na manhã da sexta-feira (14) com a participação dos representantes da Capitania dos Portos e da secretária @silvone.almeida.9. É a Prefeitura de Guamaré trabalhando sempre para beneficiar os nossos pescadores.
Assecom/PMG