Na sessão da Câmara Municipal de Macau desta segunda feira, 01, o vereador Pintinho questionou a situação dos condutores de emergência (motorista de ambulância) do município.
O vereador explicou que a categoria é dividida por dois tipos de servidores: efetivos e terceirizados (antes eram contratados pelas prefeitura).
Os servidores efetivos reivindicam, e o vereador Pintinho endossa a reivindicação, de uma forma justa das diárias para custeio de viagens para fora da cidade, além de aguardarem a mudança de nomenclatura já assegurada por Lei Federal de nº 12.998/14 e sancionada em 18 de junho de 2014 que regulamenta a profissão de “condutor de ambulância” além tornar a categoria diferenciada dos demais condutores profissionais.
Quanto aos terceirizados, o vereador esclareceu que a situação é mais preocupante devido a categoria está há mais de 4 meses sem receber salário.
Pintinho aproveitou o momento para adiantar que esta pauta de reivindicações será tratada com a secretária de saúde já convocada pela Comissão de Orçamento e Realização e que tem o vereador Jairton Medeiros Pintinho como presidente.
É isso aí!
Por Leandro de Souza