“O acusado foi preso com um carro clonado, uma moto com chassis adulterado, e possuía documentos falsos dos veículos”
Numa operação bem sucedida denominada como “CLONE” deflagrada nas primeiras horas da manhã de hoje (26), pela Policia Militar de Guamaré, sobre o comando do Sargento Jonny Cruff, com apoio de vários policias, a polícia conseguiu prender com êxito, Itanaldo da Silva (25 anos), “Alcunha Italo Gordo.” com um carro modelo saveiro clonado, uma moto modelo titan de cor preta, com chassis adulterados.
Denúncia anônima
Uma denúncia anônima levou a PM a abrir uma linha de investigação sobre o comportamento estranho de Ítalo na cidade, mais conhecido por Ítalo Gordo. Na delegacia choveu de denuncias que há na cidade muitos veículos clonados e outros com chassis adulterados, e que o acusado tinha dois sobre seu poder.
Abre outras linhas
O denunciante ainda disse a policia que há mais pessoas envolvidas com esse tipo de crime. Ítalo comercializada água mineral camarão a pronta entrega, e os produtos eram entregue nesses veículos sob suspeitas. Segundo o sargento Jonny Cruff, a prisão do acusado abrirá outras linhas de investigação, e outros pessoas poderão serem presas a qualquer momento.
Momento da prisão
Depois de quase dois meses sendo investigado e monitorado pela a policia, os agentes resolveram abordá-lo, e ao consultar a moto foi constado que o chassis do veiculo se encontrava adulterado.
O veiculo modelo saveiro de cor branca foi constatado com placa inexistente no sistema e ao ser verificado chassi e motor foi constatado que era clonada de outro veiculo de outro estado. Ítalo confessou o crime a autoridade policial.
O acusado e os veículos foram encaminhados a 5ª Regional da Policia Civil de Macau para ser ouvido pelo o competente delegado, Thiago Batista. O mesmo foi autuado por uso de documentos de veículos falsos e receptação, e ficará a disposição da justiça.
Com informações da Policia Militar