Massacre em Suzano reacende discussão sobre violência que ronda estrutura educacional

2487d0f5ea3dc6c8908bd51d35d9e264

O massacre ocorrido nesta semana em uma escola estadual localizada na região metropolitana de São Paulo, que deixou dez mortos, reacendeu em todo o país a discussão em torno da violência que ronda a estrutura educacional. Apesar de nunca ter sido alvo de uma tragédia como essa registrada na cidade de Suzano (SP), o fato despertou o alerta das autoridades no Rio Grande do Norte.

Tanto é, que nesta semana, representantes da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC) se reuniram com uma equipe da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Civil (SESED) para tratar de temas como fortalecimento aos programas de segurança nas escolas e frutos de parceria entres as pastas, como Proerd e Ronda Escolar.

Para o titular da SEEC, Getúlio Marques, a avaliação do trabalho que vem sendo desenvolvido é importante e a readequação dessas ações se torna necessária para promover mais segurança aos estudantes potiguares. A preocupação com o assunto se dá, mesmo sem o Estado ter em seu histórico um caso de assassinatos coletivos em dependências escolares. (mais…)

Fábio Vale/JORNAL DE FATO

Arquivo