Os moradores do município de Galinhos estão contando com os serviços da Polícia Civil, de uma forma mais próxima, devido à disponibilização de uma viatura que está sendo utilizada pela equipe da Delegacia de São Bento do Norte, para chegar até a população que mora em uma área de praia e dunas.
“Para se ter uma noção, a população de Galinhos tinha que se deslocar até a cidade de São Bento do Norte pagando uma condução de até R$ 120,00 para fazer um simples Boletim de Ocorrência. Tal dificuldade de locomoção fazia com que muitos crimes não fossem denunciados e nem investigados”, detalhou o delegado titular da DP de São Bento do Norte, Joacir Lucena, segundo informação da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), em Natal.
A cidade de Galinhos pertence a circunscrição da DP de São Bento do Norte, mas por ter difícil acesso, feito por dunas ou por balsa de pessoas, havia uma dificuldade para que as equipes da Polícia Civil chegassem até a Galinhos.
“Com a chegada da viatura, conseguimos entregamos mais de 30 intimações. A prefeita da cidade prometeu que irá nos fornecer uma sala com estrutura, para que possamos ir até Galinhos de 20 em 20 dias para fazer o registro de boletins de ocorrência na cidade”, detalhou o delegado Joacir Lucena.
Segundo o delegado as investigações estão concentradas em crimes que afetam o turismo (furtos em pousadas e roubos qualificados a turistas), estupros e violências domésticas.