Teve fim no último sábado (25), a Copa da Festa das Flores que vinha sendo disputada na cidade de Diogo Lopes. A equipe do Manchester que era comandada pelo técnico Diego Albuquerque chegou ao título na final batendo o time da casa Nova Geração pelo placar de 4 à 2.
Os gols do Manchester foram marcados por Paulo Silas (capitão da equipes) 2x, Léo e Jeferson. Os dois gols do Nova Geração foram marcados por China. O time Guamareense foi formado 100% por jogadores locais, toda a base da equipe era caseira, enquanto o time de Diogo Lopes contou com atletas de outros municípios.
O Artilheiro da competição foi o jogador Wesley que não jogou pelo Manchester, mas é atleta formado no projeto Gol de Letra no município de Guamaré, ou seja, realmente o município arrastou tudo nesta competição.
O JOGO: Mesmo jogando uma final fora de casa a equipe do Manchester não se intimidou e foi pra cima do adversário, sua atitude de coragem rendeu um 3×0 no placar, a partir daí houve tranquilidade para administrar a partida. O time local ainda chegou a marcação de dois gols, mas não conseguiu impedir o título da equipe de Guamaré.
Ao fim da partida o técnico Diego Albuquerque agradeceu pela oportunidade de estar a frente da equipe naquele momento, e fez questão de ressaltar a importância do apoio ao esporte local, pois sem ele seria impossível mais esse troféu para cidade de Guamaré.
A secretaria de esportes e o picolé caseiro Ki-Sabor foram os incentivadores da equipe que conquistou uma premiação de R$3 mil. O time da casa ganhou R$2 mil como vice-campeão.
OPINIÃO DE MIGUEL BOENTE: É público e notório que o esporte Guamareense “não somente no futsal, mas em tantas outras modalidades individuais ou coletivas” tem plenas condições de realizarem mais feitos como estes! A cidade é rica em material humano, muitos bons atletas já surgiram e continuam a surgir. Com apoio, sem dúvida outros “Manchester” podem surgir!
Fica aqui os nossos parabéns ao time que tão bem representou o nosso município, e também a certeza que trabalho bem feito e com dedicação a médio e longo prazo colhe frutos. Fonte: Esporte Total