A luta em defesa da educação, não era pela educação!

O bloqueio de mais de R$ 330 milhões na área da educação, pelo Governo Lula, continua provocando silencio de movimentos, grupos e políticos que afirmam defender a educação no país. Em Mossoró, o silencio é ensurdecedor.

O contingenciamento de recursos atinge alfabetização, transporte escolar e bolsas de estudos. Até o momento, os movimentos estudantis parecem inertes. Procurei e não vi nenhuma mobilização programada para os próximos dias. Vídeos ou fotos de batidos de lata em frente à Ufersa, Uern ou faixas de professores e estudantes exigindo a liberação dos recursos.

As parlamentares Isolda Dantas, Natália Bonavides, Marleide e Fernando Mineiro também não se manifestaram sobre esses bloqueios. A educação é a área onde eles receberam muitos votos. Faziam campanha na porta de escolas, universidades e institutos federais.

A seletividade desse pessoal, passando pano para Lula, é a clara afirmação de que as manifestações em defesa da educação, não era pela educação. Era contra o presidente que eles não queriam no poder. Não é o que bloqueia, mas quem bloqueia.

Blog Ismael Sousa

Arquivo