Madrugada movimentada na zona rural de Pedro Avelino, próximo a comunidade de Baixa do Meio, especificamente na fazenda Santa Helena de propriedade de Fernando Souza (mais conhecido como Fernando de Justino).
Segundo informações da polícia, cerca de quatro ladrões renderam o empregado por nome de Josafá e sua família, que assistiam TV na sala. Há forte suspeitas que os acusados sejam os mesmos que vinha praticando roubos nas extremidades de varias animais, e na maioria das vezes ao calar da noite. Há varias denuncia de fazendeiros da região sobre o sumiço de animais, inclusive no inicio da semana os ladrões roubaram vários animais.
A polícia militar de Guamaré, sob o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, com sua equipe de agentes, passou varias horas em campana ajudando a polícia de Pedro Avelino, após denúncia de criadores que residem em Baixa do Meio, mas tem propriedade e criação de animais na extremidade de Pedro Avelino.
Os agentes perceberam que se tratava de uma quadrilha armada e bem articulada. Quando o caminhão com os animais roubado pegou a BR 406, de logo o Subtenente solicitou apoio a polícia da região e PRF, que conseguiu com êxito numa BLITZ feita perto de João Câmara, e efetuou a prisão de 3 ladrões com o apoio da polícia, sendo que o quarto homem conseguiu fugiu no matagal.
O pátio da delegacia está cheio de ovelhas, mas vários advogados já chegaram na delegacia para tentar soltar os acusados. Um dos presos foi identificado como Tiago Moura, “Vulgo Estepe”, Segundo a polícia os presos já são velhos conhecidos da polícia e respondem varias broncas na justiça.
Os suspeitos foram presos em um caminhão com 77 animais, entre cabras e ovelhas. A prisão aconteceu quando um dos criminosos alugou o veículo para realizar um frete, e ao chegar a Ceará-Mirim, sequestraram o motorista para utilizar o caminhão no transporte do rebanho roubado.
Com os bandidos a polícia encontrou dois revólveres calibre 38, 12 munições e uma espingarda sem cartuchos. Dois dos acusados já possuíam mandados de prisão.
A ocorrência foi encaminhada até à Delegacia de Polícia Civil na cidade de João Câmara, onde os três foram autuados em flagrante por roubo, porte ilegal de arma e formação quadrilha, permanecendo à disposição da Justiça.