Sabe aquela sessão boa de prestigiar? Foi a sessão ordinária da ultima terça-feira (07). Com uma pauta extensa, as discussões ficaram acaloradas, mas o que ainda repercute sobre essa sessão nas redes sociais e nos grupos de whatsapp, foi uma expressão no mínimo curiosa do vereador Edinor sobre com seu colega, vereador Gustavo: “a gente começou a namorar!”.
Depois de ouvir atentamente o vereador Gustavo Santiago (SD), usar a tribuna da Casa do povo, para justificar suas ausências na audiência pública e na eleição da mesa diretora, ausências estas muito comentadas nos quatro cantos da cidade, Edinor sentiu-se no primeiro momento desconfortável com as indiretas do vereador sobre o assunto, mas nada que não fosse perdoado por causa de um possível acasalamento político.
Ao usar a tribuna, Edinor iniciou sua fala parabenizando o presidente da câmara, vereador Eudes Miranda (MDB), pela devolução de perto R$ 3 milhões a prefeitura, fruto de economias feitas durante sua gestão no ano de 2022.
Logo após, o vereador foi direto e sem arrodeios bradou: “Muito me chamou atenção das justificativas do vereador Gustavo aqui na tribuna, mas eu não quero entrar nesta questão para respondê-lo, pois não pretendo entrar em nenhum embate político, até porque, a gente começou a namorar. E aí quando a gente começar a namorar a gente não pode ter desarranjos”, disse Edinor.
Confesso que o Blog ficou com uma pulga atrás da orelha com esse afago de Edinor com Gustavo, líder da oposição na Câmara.
Mas, não custa lembrar que nem todo namoro dar em casamento, mas se esse chegar acontecer, o Blog quer ser convidado para fazer a foto no bolo e colocar no quadro moldurado.
Uma coisa é fato, o vereador Gustavo Santiago dá evidentes sinais que poderá a qualquer momento jogar a tolha da oposição e aceitar o pedido de casamento político de Edinor, que faz parte da parte base governista.
Se vingar a aliança, Gustavo estreia no grupo do governo com um grande padrinho de casamento ou quem sabe, um interlocutor a altura.
Aqui pra gente… Será?
Quem viver, verá!