Esse é o modelo de gestão implantado pela secretária de educação, Eliane Han no município de Macau, a secretária chegou com o discurso na ponta da língua de fazer a transformação na educação salineira, transformação que não foi concretizada até hoje com mais de 20 meses na pasta.
“Irei visitar todas as escolas e ver de perto como está a estrutura e condições de trabalho dos alunos, professores e diretores. O aluno será prioridade para que a coisa funcione como tem que ser. Temos muitas ideias e com a ajuda do governo vamos fazer a educação avançar mais ainda”, garantiu Eliane Han, quando assumiu a pasta de educação de Macau em marco de 2018.
Mas a verdade é outra
A secretária não consegue se fazer compreender junto ao prefeito e nem consegue passar confiança aos seus subordinados – já que o principal gargalo da pasta educacional é a própria falta de gestão nesse ambiente de trabalho – onde hoje o município se encontra com 7 meses de salários atrasados dos motoristas de transporte escolar(paralisaram suas funções nessa quarta-feira), merenda de péssima qualidade, desjejum retirados das escolas municipais, escolas com sua infraestrutura precária e um ambiente escolar com risco iminente de tetos desabarem( como aconteceu no EM Joana Sampaio) como demonstrou vereador Claudio Gia.
Fonte: Blog Cidade do Sal