Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo!

IMG_2019

“O que é Metamorfose: Metamorfose significa mudança, é a transformação de um ser em outro. De uma forma em outra”.

É fato público que ter valor nos dias de hoje para a maioria das pessoas é muito raro. No mundo atual, a máxima é essa: “Você só vale o que tem pra dar”. Se não formos prestativos, se não sermos úteis… Em fim só vai sobrar somente a família e os amigos de verdade pra te amar, e te respeitar do jeito que você é, e valorizar o que você pode oferecer como melhor.

Em meu pouco tempo de trabalho na blogosfera, precisamente a sete anos publicando reportagens sobre assuntos variados como política, esportes, segurança, cotidiano, social, noticiários local e regional, utilidade pública e outros temas. Esse trabalho faz com que eu passe um bom tempo estudando e procurando entender o comportamento que nós seres humanos temos e inovamos a cada dia. Aqui pra gente… É uma verdadeira “metamorfose ambulante”.

Nós que formamos opiniões, em especial, sobre o cenário politico administrativo da cidade, queira ou não, pagamos um preço muito alto por não publicar aquilo que as pessoas querem que este espaço publique para lhe agradar, querem que seja publicado algo de seu interesse, mas isto não é jornalismo, jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique… Todo o resto é publicidade.

Pagamos um preço por defender uma ideologia bem diferente como prega muitos políticos e secretários de governo. Nós que formamos opinião, somos criticados de várias formas, basta divergir, na maioria das vezes é só isso. Somo julgados, condenados e sentenciados, direto e indiretamente, por pessoas que jamais imaginamos que pudesse ter tal atitude, muitas vezes até pela forma de nos expressar em defesa das causas de interesse público.

Por isso quero dizer a vocês caros leitores, que tira um tempinho todos os dias para se atualizar das noticias da cidade e região através deste espaço, digo, se prestar muita atenção verás que os valores éticos e morais estão aos poucos se acabando, e quem tem, tem que prezar porque ele vai ser posto a prova a todo instante.

Não é novidade de hoje ou alguém próximo a você ser penalizado de alguma forma, se você não for de acordo com os interesses políticos de algumas pessoas, a resposta chega a galope, chega das mais variadas formas, você se torna uma espécie de excluído social só por não concordar com uma coisa completamente sem nexo, que é por elas defendida.

Mesmo se a coisa é sem nexo mais que, se todo mundo segue eu tenho que seguir, isso é idiotice. Não é assim e nunca será, tenho meus valores, minhas ideias, não me comportarei como um alienado.

Ser útil para alguém parece ser algo completamente desnecessário nos dias de hoje, a saber:

É fato que você só tem utilidade enquanto você estiver servindo. É fato que você acerta 99 vezes, mas não recebe um elogio sequer, agora, basta cometer um só, daí de repente surgem mil condenações.

É fato que você só terá utilidade enquanto você for influente no meio social entre pessoas falsas. É fato que você não poderá ser contra, mesmo estando sabendo que a coisa está errada, você precisa concordar. É fato que enquanto você pensa em todos, todos só se preocupam com eles próprios.

O Padre Fábio de Melo fala melhor sobre a relação entre amor verdadeiro e inutilidade no texto abaixo.

Leia com atenção e faça uma reflexão sobre tudo o que é dito, e considere a inutilidade sempre que considerar entrar em um novo relacionamento.

A inutilidade e o amor – Padre Fábio de Melo

Ter que ser útil para alguém é uma coisa muito cansativa. É interessante você saber fazer as coisas, mas acredito que a utilidade é um território muito perigoso porque, muitas vezes, a gente acha que o outro gosta da gente, mas não. Ele está interessado naquilo que a gente faz por ele. E é por isso que a velhice é esse tempo em que passa a utilidade e aí fica só o seu significado como pessoa. Eu acho que é um momento em que a gente se purifica, não é? É o momento em que a gente vai ter a oportunidade de saber quem nos ama de verdade.

Arquivo