A sessão ordinária da Câmara Municipal de Guamaré desta terça-feira, 13, foi pautada pela discussão de projetos importantes, que entre outros temas, abordaram a revisão na cobrança da taxa de iluminação pública pelo município, e ainda, questões relacionadas ao Plano Plurianual 2018/2021. A ocupação da vacância no cargo de 2º Secretário da Mesa Diretora da Casa foi um dos pontos importantes da sessão.
Sob a presidência do vereador Eudes Miranda (PR), foi feita a eleição para a 2º Secretaria, que ocorreu através de um consenso entre as bancadas de oposição e governo, sendo a vereadora de oposição,
Eliane Guedes (PV), candidata única. Por sugestão do vereador Edinor Albuquerque (MDB), a votação foi aberta e a vereadora foi eleita à unanimidade com nove votos.
Após o resultado da eleição, o presidente da casa Eudes Miranda convidou Eliane Guedes para tomar assento na Mesa Diretora e destacou que a ascensão da vereadora ao cargo vai engrandecer a qualidade do trabalho legislativo. “Parabenizo a vereadora Eliane, que chega para somar com o trabalho que desejamos empreender nesse biênio em favor do cidadão guamareense”, concluiu Eudes.
Composição Mesa Diretora
Vereador Presidente Eudes Miranda (PR)
Vereador Vice- Presidente Carlos Câmara (PSDB)
Vereadora 1ª Secretária Lisete Negreiros (MDB)
Vereadora 2ª Secretária Eliane Guedes (PV)
Com a eleição de Eliane Guedes para a 2ª Secretaria, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Guamaré está completa, sendo à presidência e vice-presidência ocupadas pelos vereadores Eudes Miranda (PR) e Carlos Câmara (PSDB), respectivamente, e a vereadora Lisete Negreiros na primeira Secretaria. (Assecom/CMG).