O ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), almoçou com o senador Rogério Marinho (PL) em uma casa de praia no litoral sul, com a presença do deputado estadual Adjuto Dias (MDB), filho de Álvaro. O encontro, regado a um cardápio elaborado pelo chef Washington, teve como pauta principal a sucessão estadual de 2026.
As diferenças foram superadas, e as bases para uma aliança forte começaram a ser construídas. Álvaro desponta como um potencial segundo nome ao Senado, ao lado do senador Styvenson Valentim (Podemos). Já Rogério se consolida como pré-candidato ao Governo do Estado.
A oposição no Rio Grande do Norte vai evitar os erros de 2022, quando a escolha tardia de Fábio Dantas como candidato enfraqueceu o grupo e resultou na reeleição de Fátima Bezerra (PT) no primeiro turno. Hoje, a formação de um bloco forte é prioridade, com Álvaro, Styvenson e Rogério alinhados em um projeto para desbancar o PT.
Sem egoismo, vaidade ou egos inflados. Que os bons ventos soprem para 2026. Ninguém aguenta mais um mandato do PT no RN.