“Qual é o segredo de sua grande habilidade política?” Paulo Coelho

É ser um guerreiro da luz! Ele aprendeu que Deus usa a solidão para ensinar a convivência. Usa a raiva para mostrar o infinito valor da paz. Usa o tédio para ressaltar a importância da aventura e do abandono.

Deus usa o silêncio para ensinar sobre a responsabilidade das palavras. Usa o cansaço para que se possa compreender o valor do despertar. Usa a doença para ressaltar a benção da saúde. Deus usa o fogo para ensinar sobre a água.

Usa a terra para que se compreenda o valor do ar. Usa a morte para mostrar a importância da vida.

Um guerreiro da Luz precisa de calma, paciência e muita rapidez. Ele necessita de todas essas qualidades ao mesmo tempo. Por outro Lado, os dois maiores erros são agir antes da hora e deixar que a oportunidade passe longe.

Para evitar que isso aconteça, o guerreiro trata cada situação como se fosse única e não aplica fórmulas, receitas ou opiniões alheias. Só ele terá que responder por seus atos. E tem consciência de sua responsabilidade.

O califa Moauiyat perguntou a Omr Ben Al-Aas: “Qual é o segredo de sua grande habilidade política?”. “Nunca me meti em assunto sem ter estudado previamente a retirada. Por outro lado, nunca entrei e quis logo sair correndo”, foi a resposta de Omr Ben Al-Aas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *