Prefeitura de Guamaré adquire parques infantis para as crianças da zona rural

Brincar é uma atividade predominantemente da infância que proporciona a aquisição de novos conhecimentos e ajuda a desenvolver habilidades de forma natural e agradável.  É uma das necessidades básicas da criança, essencial para um bom desenvolvimento motor, social, emocional e cognitivo.

Brincar tem ainda a função socializadora e integradora e muitas vezes a escola acaba sendo a única fonte transmissora de cultura, onde ainda existem espaços para as crianças brincarem, tendo os profissionais de educação à incumbência de ensinar e resgatar as brincadeiras no cotidiano infantil. O lúdico trabalhado numa perspectiva pedagógica pode ser um instrumento de suma importância na aprendizagem.

Por essas razões, a Prefeitura Municipal de Guamaré, através da Secretaria de Esportes, adquiriu três parques alternativos para as crianças da Educação Infantil, matriculados na rede municipal de ensino, para atender todas as crianças da zona rural do município.

Os parques alternativos infantis já estão sendo instalados, e serão inaugurados nas atividades da secretaria de esportes, durante a V Semana do Bebê, nas comunidades do Assentamento Umarizeiro, no dia (09), na comunidade de Lagoa Seca, no dia (10), e na comunidade do quilombo, no dia (11).

Nestas datas haverá uma vasta programação com atividades de gincana entre as famílias, piscina de bolinhas, corrida de revezamento atividades recreativas que envolvem a primeira infância e a família. Será imperdível!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *