Prefeito Hélio Miranda entrega cadeiras de rodas a deficientes.

DSC08001

A prefeitura de Guamaré através da Secretaria de Saúde do Município efetuou a entrega de cadeiras de rodas, adaptadas aos portadores com deficiência. Todos os esforços são desenvolvidos continuamente pela atual gestão, utilizando recursos próprios e ações que fazem parte de um trabalho de assistência integral, realizado pelo poder público municipal, visando uma melhor qualidade de vida para as pessoas. Neste caso, o foco é direcionado às pessoas que possuem deficiência no município.

De acordo com o prefeito Hélio Miranda, o seu governo tem dado toda assistência a essas pessoas, que, além de novas cadeiras de rodas, precisam de acompanhamento com fisioterapeutas e de medicamentos para uso contínuo, além de transporte para os exames e consultas, feitos semanalmente em Guamaré. Também afirmou que a prefeitura oferece todas as condições para continuidade desses tratamentos, sem nenhum custo para o paciente e seus familiares.

Existem casos em que a deficiência exige uma atenção especial. Um exemplo, entre outros, é o de Mikaele Imperial, a sua cadeira de rodas foi confeccionada sob medida, atendendo todas as especificações exigidas pelo tratamento recebido. “Com essa cadeira mais leve eu terei mobilidade e poderei até andar pelas ruas”. A cadeira foi produzida com material mais leve, além de ser motorizada, possui banco e encosto mais confortáveis.

O ato da entrega das cadeiras aos deficientes pelo chefe do executivo e o secretário de saúde, assegura e solidifica a continuidade dos investimentos, com recursos próprios. Garante mais qualidade de vida para aqueles que precisam da ajuda do poder público, através de novas tecnologias e das ações da Secretaria de Saúde do Município. Fonte: Assessoria de Comunicação da PMG.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *