Prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, faz sessão de fisioterapia no Centro de Especialização em Reabilitação do município em que é gestor.

IMG_8351

 

A Prefeitura Municipal de Guamaré vem promovendo desde o início da gestão do prefeito Hélio Willamy, várias melhorias voltadas para a população do município. Em pouco mais de dois anos e nove meses de governo, a administração já conseguiu resgatar a autoestima da população, com a realização de ações que traduzem o compromisso do governo municipal em mudar a vida das pessoas.

Uma das inovações implantadas foi à disponibilização do serviço de fisioterapia no município, facilitando o atendimento das pessoas que precisam desse tipo de atendimento. Hoje, o próprio prefeito Hélio foi atendido pelos os profissionais do Centro Especializado em Reabilitação – CER.

Há exatamente 53 dias que o prefeito Hélio se submete a fisioterapia, após sofrer lesão no pé direito numa partida de futebol, defendendo seu município em campo. Ontem para sua alegria e do povo município, mediante os trabalhos terapêuticos, o prefeito conseguiu colocar o pé no chão e andar sem as muletas.

Os pacientes do município que antes eram atendidos em Natal, agora estão sendo atendidos na cidade, evitando o deslocamento, para dar melhor conforto e melhor atendimento aos pacientes. Além disso, foram adquiridos novos aparelhos.

O serviço está sendo oferecido na sede do município, centro da cidade, no moderno centro de Fisioterapia, fazendo com quer os atendimentos aconteçam no próprio município, evitando o deslocamento dos pacientes para a capital do estado. Com isso houve também a necessidade de contratação de mais profissionais, para que o atendimento seja mais eficaz.

“O desafio é fazer com que os pacientes concluam o mais rápido possível as suas atividades diárias e cotidianas. Após a liberação do fisioterapeuta o paciente terá o acompanhamento com o educador físico para a manutenção de sua recuperação. ”, disse  Ilma, Diretora do Centro Especializado em Reabilitação – CER.

O Centro de Reabilitação conta com uma equipe composta por fisioterapeutas, psicólogas, terapeuta ocupacional e fonoaudióloga, além dos atendimentos fisioterápicos, adulto e infantil, nas áreas de ortopedia, traumatologia, reumatologia, neurologia e pneumologia.

Os atendimentos de especialidades como fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional são exclusivos para os pacientes atendidos pela reabilitação física do Centro. O Centro oferece ainda atendimento de Reabilitação Domiciliar para pacientes que residem na área de abrangência do SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar) e apresentem incapacidade física de se deslocar até o local.

Fonte: Guamaré em Dia. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *