Policia Civil e GM de Guamaré prende líder de quadrilha suspeita por roubo de joias em Caicó.

Baby_3

Policiais civis de Caicó, com o apoio da Polícia Civil de Macau e da Guarda Municipal de Guamaré, deram continuidade a operação “Midas” e prenderam, nesta segunda-feira (25), João Batista de Souza Júnior, vulgo “Baby” ou “Dino”, 26 anos. Segundo investigações, ele seria o líder da quadrilha que roubou mais de um milhão em joias de clientes de uma pousada na cidade de Caicó, no dia 28 de maio deste ano.

No crime, ele e mais dois criminosos teriam utilizado armas de fogo, o que surpreendeu clientes de uma pousada, e levaram uma grande quantidade de joias de revendedores que estavam hospedados no local. Na ação, eles utilizaram um veículo New Fiesta de cor preta, que foi visto posteriormente incendiado na zona rural do município de Jucurutu.

Através de mandados de busca e apreensão na cidade de Guamaré, policiais civis conseguiram localizar e prender João batista, que estava escondido na casa de familiares na cidade. Ao perceber a presença da polícia, o suspeito tentou fugir do local e entrou em um matagal, porém foi alcançado pelos policiais. No imóvel onde ele estava, foram encontrados 48 comprimidos de ecstasy e 300 gramas de maconha.

Dois ocupantes do imóvel, Domingos Araújo da Silva, 41 anos, e Lindinez Araújo da Silva, 21 anos, também foram autuados pelo crime de tráfico e associação ao tráfico. João Batista foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará a disposição da Justiça.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *