Ministério Público classifica Alto do Rodrigues como o 5º município mais transparente do RN.

79699964

O Alto do Rodrigues esta bem avaliado no ranking da transparência, ocupando o 5º lugar entre os 167 municípios do RN. O resultado de avaliação foi realizado pelo Ministério Público Federal (MPF) em todo o Brasil, e os dados foram divulgados nesta quarta-feira (9) após a avaliação dos portais da transparência dos 5.568 municípios e 27 estados brasileiros.

O exame levou em conta aspectos legais e boas práticas de transparência, e foi feito com base em questionário elaborado pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA).

Seu objetivo foi medir o grau de cumprimento da legislação, por parte de municípios e estados, numa escala que vai de zero a dez.

A transparência na aplicação dos recursos públicos sustenta as bases dessa ação articulada em todo o país pela Câmara de Combate à Corrupção.

Além da divulgação do ranking nacional e os 27 rankings estaduais, foi anunciado o balanço das recomendações expedidas para que os gestores sanem irregularidades no prazo de 120 dias. Foram, ao todo, mais de 5 mil recomendações.image-640x520

Fonte: Ascom Alto do Rodrigues

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *