“Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade”. George Orwell

DSC_0107

Opinião: De muitas maneiras o trabalho de um crítico é fácil. Arriscamos pouco e desfrutamos de uma posição sobre aqueles que oferecem seu trabalho, seu posicionamento político e, a si mesmos, ao nosso julgamento. Nós prosperamos na crítica política, seja ela positiva ou negativa, uma politica que é divertida de se escrever e ler.

Mas a dura realidade que nós críticos temos de enfrentar é a de que, no todo, um posicionamento medíocre é, provavelmente, mais significativo do que a nossa crítica, que assim o designa. Mas há vezes em que um crítico realmente arrisca algo e, isto é na descoberta e na defesa do novo, sabendo que o Jornalismo é publicar aquilo que alguém não quer que se publique. Todo o resto é publicidade.

Se dissesse que tanto o novo jeito de enxergar a política como quem me fez enxergá-la, desafiaram meus preconceitos sobre a boa política, eu estaria me contendo. Esse novo jeito de ver e fazer política me abala profundamente, pois enquanto uns fazem a politica em Guamaré com ética e responsabilidade, outros fazem jogando sujo… Muito sujo.

No passado nunca escondi meu desdém sobre a forma populista como se fazia política em nosso Município. Mas vejo que só agora realmente compreendo a profundidade do que é o realmente “pensar no povo” e, que o pensar diferente é o caminho para colocar em prática a boa política que o povo gosta e espera nestas eleições.

Nem todos podem se tornar um grande líder, mas um grande líder pode vir de qualquer lugar. É difícil imaginar origens mais humildes do que as do novo líder que hoje comanda a política Guamareense e, na opinião deste blogueiro e sempre crítico da política é, nada mais, nada menos que a pessoa mais preparada para conduzir nossa cidade a um futuro promissor.

Essa é a vida, com suas inconstantes certezas e incertezas. A vida que só tem de previsível a sua imprevisibilidade. São por esses e outros motivos que hoje digo: a Guamaré do futuro deve ser conduzida por quem sabe de fato fazer politica, respeitando o povo e fazendo da cidade um modelo de município para todo o Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *