Guamaré passa na inspeção do DETRAN-RN em ônibus escolares.

IMG_4698

Os 10 ônibus oficiais da Prefeitura Municipal de Guamaré, que faz o transporte escolar de alunos da zona urbana e rural do município, passou por uma rigorosa vistoria em cada veículo nesta sábado (26). Guamaré foi o único município da região salineira e mato grande que passou na inspeção do transporte escolar.

Foram inspecionados pelo o DETRAN-RN os itens de segurança e mecânicos, além da documentação dos veículos, condutores e monitores e a padronização de layout, obrigatória pela legislação.

A realização destas vistorias é um ponto que consta da legislação que regulamento o transporte escolar em Guamaré, e é importante para garantir que seja prestado um serviço de qualidade e com segurança às crianças. Além disso, a verificação da documentação dos profissionais serve para atestar que eles estão capacitados para a prestação deste tipo de serviços.

Além das vistorias feitas pelo o DETRANRN, a Prefeitura de Guamaré também trabalha em outras frentes para garantir a boa qualidade do serviço prestado aos alunos. Durante todo o ano, os transportadores passam por diversos cursos ministrados pela prefeitura.

Entre os pontos abordados neste trabalho estão à legislação de trânsito, direção defensiva, primeiros socorros e desenvolvimento infantil. Para este ano, o trabalho terá continuidade nos cursos já oferecidos, com a inclusão do tema relacionamento humanos.

Após a vistoria, a Prefeitura Municipal de Guamaré, através da secretaria de transporte e trânsito, recebeu o certificado de autorização, com validade até 24 de março de 2016. Todos os veículos oficiais inspecionados estavam de acordo com as normas exigidas por Lei.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *