GMs passam por treinamento de condicionamento físico para proteger o patrimônio e manter a ordem pública em Guamaré.

IMG_2769

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Patrimonial, através do Comando da Guarda Municipal, iniciou nesta quinta-feira (28), as instruções de condicionamento físico voltadas para toda corporação. O trabalho foi conduzido pelos instrutores da GM, os agentes percorreram as principais ruas da sede do município, terminando na sede da Guarda Municipal.

IMG_2761Toda tropa tiveram instrução com explanação explicativa sobre conceito e benefícios na regularidade de exercícios físicos. Também foi realizado alongamento e outras atividades físicas na academia da corporação.

IMG_2763 De acordo com o comandante da GM, Jabnea Batista, o principal objetivo das instruções de condicionamento físico está relacionado à saúde do guarda municipal, o que é fator decisivo no melhor andamento do serviço exigido cotidianamente pela instituição. “É preciso despertar o interesse do guarda pela prática da educação física como ferramenta ligada diretamente a melhoria da qualidade de vida”, relatou o Comandante.
IMG_2789 Já o Secretário de Segurança do Município, Francisco de Assis da Fonseca Gomes, que participou do treinamento, informou que os treinamentos seguem e que todos os guardas municipais passarão pela instrução. “Vamos trabalhar uma alternativa para relacionar a atividade física como prática permanente, porém também é preciso que nossos agentes adquiram a consciência que o hábito do exercício muscular só traz benefícios”, garantiu o secretário.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *