“Fabio deu um tiro no próprio pé quando se esqueceu do povo, e desafiou a justiça com ações de improbidade” Disse Ricardo

 IMG_16901

O ex-prefeito de Galinhos, Ricardo Araújo, alfinetou nas redes sociais o prefeito cassado Fábio Rodrigues, ao dizer que o prefeito deu um tiro no próprio pé quando se esqueceu do povo, e desafiou a própria justiça com ações de improbidade administrativa. Mas na ultima sexta-feira (22), a Juíza determinou a cassação dos diplomas do prefeito e do vice-prefeito, além de penalidades de multa de R$ 10 mil, e inelegibilidade por oito anos aplicadas somente ao prefeito Fábio Rodrigues. A juíza ordena ainda a realização de novas eleições em Galinhos.

Desde que o prefeito cassado assumiu a prefeitura de Galinhos, ele nomeou quem quis, para cumprir acordos políticos, desobedecendo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo Ricardo, foram quase 200 cargos comissionados em pleno ano eleitoral, e ainda achando pouco exonerou quase 100 cargos após as eleições, comprovando de fato o crime eleitoral, além dele ter comprovadamente usado chegues da própria prefeitura para comprar votos. O ex-prefeito disse ao blog que esta é apenas uma das ações na justiça movida por sua coligação.

Fábio foi vice-prefeito da esposa de Ricardo Araújo, a ex-prefeita Josineide Medeiros, 2012/2016, mas em pleno ano eleitoral, precisamente em maio de 2016, numa ação bem articulada com vereadores da oposição. A Câmara Municipal afastou a prefeita do cargo, com o afastamento, a justiça determinou que Fábio Rodrigues, assumisse a prefeitura de Galinhos de imediato.

Candidato à prefeitura com Afrânio Reis na chapa nas eleições de 2016, o prefeito Fábio ganhou as eleições com folga, mas quase ninguém sabia que por trás da campanha havia uma articulação financeira com o dinheiro público para ganhar o pleito, conforme a própria justiça revelou. Deste que assumiu a prefeitura, o prefeito Fábio Rodrigues, governa Galinhos no piloto automático.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *