Alto do Rodrigues: Prefeito “Penta Campeão” é investigado por indevida antecipação de receita.

O Prefeito do Alto do Rodrigues-RN é investigado por indevida antecipação de receita. O inquérito civil público instaurado visa apurar denúncia de realização de operação de crédito vedada pela Lei de Responsabilidade Fiscal, junto à Caixa, pelo prefeito Abelardo Rodrigues (DEM), do Município do Alto do Rodrigues.

O documento do MPRN diz que medida levou em consideração o teor de um ofício encaminhado por vereadores da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues.

A finalidade é “apurar suposta operação indevida de crédito com instituição financeira estatal, tendo como objetivo o financiamento, direta ou indiretamente, de despesas correntes, bem como operação de crédito por antecipação de receita, no último ano de mandato, destinada a atender insuficiência de caixa durante o exercício financeiro, no município de Alto do Rodrigues/RN”.

A medida estabelece um prazo de dez dias para que o Município e o representante do banco prestem esclarecimentos. O inquérito é do promotor de justiça Ricardo Manoel da Cruz Formiga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *