Prefeito Fábio vem conseguindo com trabalho resgatar a cidadania da população do município

“O maior líder é aquele que reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência da sua fragilidade”. Augusto Cury

Numa visita na cidade de Galinhos tive a oportunidade de conversar com o prefeito Fábio Rodrigues em seu gabinete. Conversei durante horas com um homem sereno, simples e sem nenhuma vaidade, dono de uma vontade enorme de fazer a cidade crescer como nunca vi em outro gestor da ilha.

Entre um cafezinho e outro na boa prosa, a impressão que tive ao ouvi-lo foi de um gestor focado na difícil missão de governar com rumo e prumo, uma cidade que cresce a cada dia em desenvolvimento. O turismo tem sido o ponto forte do município!

Não foi fácil no inicio da gestão

Ao assumir a prefeitura o prefeito pagou um preço que poucos gostariam de pagar. Ele encontrou a prefeitura num estado deplorável. Nem papel de ofício foi encontrado. “Fizeram um ‘verdadeiro arrastão’ na Prefeitura e Secretarias”. Documentos importantes simplesmente desapareceram, tais como: convênios, prestações de contas, leis decretos e portarias. Uma calamidade pública. A frota de veículos está totalmente sucateada, muitos carros danificados e até com motor batido, pneus trocados e muitos outros problemas… Não foi fácil!

Colocando a casa em ordem

Fabio encontrou a Prefeitura de Galinhos totalmente sucateada e muitas pendências financeiras deixadas pela ex-administração. Mas com vontade, coragem e trabalho, e para não parar o município, o Prefeito cortou muitos gastos e recorrer à ajuda dos governos do Estado e Federal para colocar a casa ordem, e começar a trabalhar com o povo e para o povo.

Dias melhores virão

Neste segundo mandato eleito pelo o povo com uma votação histórica, o prefeito se sente mais aliviado pela confiança da própria população, mesmo enfrentando uma oposição vaidosa e raivosa. Fábio governa com os pés nos chão e com as finanças equilibradas, com o funcionalismo público, fornecedores e prestadores de serviços rigorosamente em dia, levando cada cidadão da ilha a acreditar que dias melhores virão.

A cidade vive um novo tempo

Resolvi como imprensa visitar algumas obras concluídas e outras em andamento, visitei algumas secretarias, andei um pouco pela cidade, muito me alegrou em constatar um povo hospitaleiro, Galinhos hoje é uma cidade limpa e organizada.

Fui ousado… Parei na residência de Dona Francisca Oliveira (52 anos), e perguntei como estava à administração do prefeito Fábio Rodrigues, ela me respondeu com um sorriso largo… “Boa, muito boa! disse mais… O prefeito vem  resgatando a cidadania da população de Galinhos”. Concluiu.

Um prefeito que vem mantendo a serenidade com trabalho, transparência com o dinheiro público, equilíbrio nas finanças e muita determinação. Fico aqui torcendo que o prefeito Fabio Rodrigues fique na história como um grande gestor, porque até agora ele vem dando conta do recado!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *